Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Caminhada e Ronda pelas Adegas um sucesso a repetir

Sábado de manha, pelas 9 horas, inicio da concentração daquela que viria a ser uma jornada de grande alvoroço na aldeia, o passeio marcado para as terras de Milhão seguido de Ronda das Adegas, viria a transformar a pacatez da terra, dada a grande adesão de forasteiros oriundos das mais diversas localidades.
“Não sei donde saiu tanta gente” comenta um velhote pouco habituado tamanho buliço, e estava carregado de razão. Era a segunda organização do género na aldeia, a comissão de Festas de São Lourenço, preparou umas quantas adegas, bem recheadas de iguarias e bom vinho tinto à descrição, e não faltaram foliões, que animados ao som dos gaiteiros encomendados de propósito na aldeia vizinha, percorreram as ruas da aldeia durante todo dia.

Passeios de burro, no único burro manso existente na aldeia, todos os outros são bravos, acompanhado com figurantes vestidas a rigor calcorrearam vezes sem fim as ruas empedradas num afã de cima abaixo, a mostrar as belezas de outrora, enquanto outros acampavam de adega em adega em provas intermináveis de vinho, entremeadas com lascas de presunto nos intervalos do almoço e do lanche, tudo incluído num Kit de tirar a respiração por 15 Euros.

No fim, sobrou a alegria, transbordou o álcool e os táxis dos amigos fizeram os regressos a casa de cada um em segurança, tudo abençoado pelo São Lourenço de Milhão.

in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário