Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Dia Internacional dos Museus vai ser comemorado na região

Várias iniciativas estão agendadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus no distrito de Bragança. Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Bragança e Miranda do Douro são localidades onde a efeméride não vai passar em branco.
A Rede do Património Cultural Transmontano, que reúne os cinco municípios da Associação de Municípios Terra Quente, (Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor), a que se junta a DRCN e o Museu Abade de Baçal, vão assinalar este dia com visitas guiadas nos dias 20 de maio aos museus Armindo Teixeira Lopes e Museu da Oliveira e do Azeite (Mirandela), aos museus de Arqueologia e Martim Gonçalves (Macedo de Cavaleiros) e ao Museu Abade de Baçal em Bragança.

O Dia Internacional dos Museus será celebrado de 18 a 20 de maio, em Macedo de Cavaleiros, com várias atividades nos espaços museológicos da cidade.

Também o Museu da Terra de Miranda não vai deixar passar a data em branco. No programa que este ano assinada o Dia Internacional dos Museus consta uma feira de antiguidades e velharias e visitas guiadas, diurnas e noturnas, ao museu e à concatedral de Miranda do Douro.

Instituído pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), o Dia Internacional dos Museus tem este ano como tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” .

“Hiperconetividade é um termo criado em 2001 para designar as múltiplas formas de comunicação dos nossos dias, tais como contacto pessoal (face-to-face), correio electrónico, mensagens instantâneas, telefone ou Internet. Esta rede global de conexões torna-se a cada dia mais complexa, diversa e integrada. No mundo hiperconectado de hoje os museus juntam-se a esta nova tendência.”

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário