Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 17 de junho de 2018

Diç que Hai Fiesta Ne L Pobo marca o fim do ano lectivo da associação Lérias

Neste fim-de-semana, decorre o festival "Diç que Hai Fiesta Ne L Pobo”, em Palaçoulo, Miranda do Douro.
Esta que é a grande festa anual de encerramento do ano lectivo da associação Lérias, como conta Ana Ramalho: “festejar o encerramento da nossa escola de artes e música tradicional e vamos apresentar o trabalho dos alunos”, contou Ana Ramalho. 

A associação cultural este ano comemora 10 anos de existência e está a organizar uma festa especial.

O grande destaque é a actuação do  grupo Galandum Galundaina que vai subir ao palco no sábado. No festival vai decorrer um Encontro de Gaiteiros e Tamborileiros do Planalto Mirandês e a apresentação do Cancioneiro de Gaita-de-Foles.

A Lérias foi fundada em Junho de 2008, com sede em Palaçoulo, Miranda do Douro e tem como objecto a promoção sócio-cultural, através do fomento da prática artística e pedagógica, e do desenvolvimento da cultura tradicional.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário