O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse hoje que a GNR levantou até ao momento cerca de dois mil autos por falta de limpeza de matas ou pela realização de queimadas ilegais.
"O que deve ser exaltado é a mudança de paradigma ocorrida este ano, como resposta aos acontecimentos dramáticos corridos em 2017. E nunca se limpou tanta floresta como este ano. E nunca nesta matéria houve uma dimensão de prioridade nacional que permitiu que ao longo destes meses fossem feitas coisas concretas em matéria de limpeza de florestas", disse o governante.
O ministro adiantou que houve milhares de ações de sensibilização levadas a cabo pelos militares da GNR chegaram a cerca de 150 mil pessoas.
"O que queremos é proteger os portugueses. As coimas não salvam vidas", rematou Eduardo Cabrita durante a inauguração das obras de requalificação do quartel da GNR de Freixo de Espada à Cinta, no distrito da Bragança.
A GNR de Freixo de Espada à Cinta está agora instalada num edifício que em tempos aquartelou o contingente local da extinta Guarda-fiscal e que após uma intervenção que rondou os 350 mil euros criou melhores condições de operacionalidade aos 23 militares que ali prestam serviço.
A presidente da câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, disse que o projeto já tinha alguns anos, contudo foi necessário arranjar financiamento para as obras de requalificação do imóvel.
A autarca aproveitou a presença do ministro da Administração Interna e de elementos afetos ao comando nacional do GNR para pedir mais militares para o seu concelho
"Acho que precisávamos de mais alguns militares para chegarmos aos 30 elementos", disse a autarca transmontana.
Agência Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário