Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Nova zona industrial de Bragança inaugurada no fim do mês

As obras da segunda fase da Zona Industrial de Bragança estão concluídas e a infra-estrutura será inaugurada a 30 de Junho.
Foto: CM de Bragança
A ampliação da zona industrial das cantarias disponibiliza 46 novos lotes, um projecto que custou 3,4 milhões de euros, apoiado por fundos comunitários.

O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, não adiantou ainda qual a data para a instalação das empresas mas espera que o processo arranque em breve.

Pelo menos duas empresas pretendem instalar-se efectivamente na nova zona industrial e, no total, cerca 50 apresentaram manifestações de interesse.

“Não significa que todas as manifestações de intenção possam ser concretizadas, mas algumas delas sê-lo-ão no futuro, seguramente. Temos já dois projectos que estão à espera de lote, são projectos relevantes e vamos ter de dar resposta”, afirmou o autarca, sem, no entanto, adiantar quais os projectos ou as áreas de negócio das empresas em causa.

As regras de alienação dos lotes foram apresentadas a várias dezenas de empresários e empreendedores. O regulamento elaborado pela câmara municipal, mas que respeita um conjunto de regras comunitárias, apresenta critérios que vão definir a preferência na atribuição dos espaços e uma redução no preço do lote.

“Neste momento, as regras estão definidas, terá de haver uma análise das candidaturas e elas terão de ser formalizadas de acordo com os parâmetros definidos, com regras muito específicas, para que depois possam ser classificadas e ordenadas”, esclareceu. A criação de postos de trabalho, capacidade de inovação, de exportação, volume de investimento são alguns dos factores que serão avaliados.

O autarca explicou que o regulamento tem ainda de ser aprovado em reunião de câmara, o último passo antes de se dar início ao processo de alienação dos 46 novos lotes. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário