segunda-feira, 11 de junho de 2018

Obras da nova base de apoio dos GIPS em Alfândega da Fé lançadas pelo Ministro da Administração Interna

Alfândega da Fé vai ter uma nova base de apoio para os GIPS e um heliporto renovado. O lançamento da primeira pedra das obras, no valor de meio milhão de euros, suportados em 85% por fundos comunitários, aconteceu na festa da cereja pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que destacou o reforço dos grupos de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR este ano e reforçou a importância deste melhoramento.
“Os GIPS da GNR mais do que duplicam este ano, passamos de 500 efectivos para mais de 100’ efectivos, deixamos de actuar em apenas 11 distritos e passarão a estar nos 18 distritos do continente e na Madeira. Com meios aéreos aqui em Trás-os-Montes teremos equipas de ataque inicial baseadas em Macedo de Cavaleiros e em Alfândega da Fé, por isso é tão importante este investimento que vai melhorar as condições desta estrutura e, por outro lado, teremos uma equipa de ataque ampliado baseado em Mirandela”, salientou o governante.

Berta Nunes, autarca local, explica que a nova infra-estrutura vai dar melhores condições à unidade de GIPS que está em Alfândega da Fé na época de incêndios.

“Esta unidade de GIPS da GNR que está em Alfândega da Fé faz a prevenção e primeira intervenção no que diz respeito aos incêndios, não só em Alfândega, como nos concelhos limítrofes e esse grupo estava numa escola primária que foi adaptada para eles lá estarem mas não tinha as melhores condições”, referiu.

Durante a passagem por Alfândega, o ministro visitou ainda o Quartel dos Bombeiros Voluntários, que neste momento está a ser alvo de obras de melhoramentos. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário