Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Plano de mobilidade do vale do Tua continua parado

O plano de mobilidade do vale do Tua continua parado e não há data para arrancar.
Mário Ferreira, presidente da Douro Azul, o grupo a que pertence a empresa que vai dinamizar o plano de mobilidade turística no vale, diz que está apreensivo quanto ao futuro:

“Estamos apreensivos e a trabalhar para que isto se resolva o quanto antes. Estamos em junho e já era altura de estar a trabalhar.

Ainda não fazemos a mínima ideia de quando poderemos começar. Estamos longe disso. Com o número de pedidos, retoques na linha, nas pedras; é um conjunto de situações que estão a ser vistas e negociadas. É algo muito complexo.”
Não admira a apreensão de Mário Ferreira. Em abril de 2017, quando apresentou o seu projeto, já esperava começar em junho a transportar turistas pelo vale, prevendo 100 mil até ao final do ano.

Estamos em junho de 2018 e ainda não há datas para que o comboio volte a apitar na linha do Tua, entre a Brunheda e Mirandela.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua, José Paredes, tendo em conta que assumiu o cargo há poucos dias, não se mostrou disponível para fazer um ponto da situação do plano de mobilidade.

O que se sabe é que continuam a decorrer os ensaios estáticos e dinâmicos que vão pôr à prova a segurança da via.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário