Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Crianças vão às “Hortas Aromáticas"

Os serviços educativos da Câmara Municipal de Mirandela estão a dinamizar a iniciativa “Hortas Aromáticas”, para as crianças do ensino pré-escolar e 1º ciclo, no Museu da Oliveira e do Azeite (MOA).
Já participaram 500 crianças e ainda se irá prolongar até ao final do mês de fevereiro.

Nesta atividade, que tem por base o livro infantil “Hortas Aromáticas”, as crianças protagonistas da história, mergulham na diversidade do mundo vegetal.

Aprendem a extrair óleo essencial e hidrolato de Alecrim, planta aromática e medicinal, escolhida, devido ao facto de existir em todos os jardins de Mirandela. Espreitam as colmeias, regam a horta e aprendem algumas receitas com a utilização das plantas.

Com ela pretende-se aproximar as crianças ao mundo que as rodeia, despertando nelas o interesse também pelo azeite e pelo património cultural e imaterial que existe no concelho.

CM de Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário