Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Feira do Fumeiro de Vinhais gera negócios de seis milhões de euros

Muito público e muitos milhões a circular são as expectativas para a 39ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais, marcada de 7 a 10 de fevereiro.
Este ano a fasquia do número de visitantes já perspectiva 80 mil, num evento que gera um volume de negócios de cerca de seis milhões de euros e que há muito deixou de ser concelhio para se tornar de dimensão regional.

Este ano na feira estarão presentes 70 produtores individuais de fumeiro, dos quais 36 são do concelho de Vinhais e três vão participar pela primeira vez e oito unidades de transformação, nomeadamente quatro de Vinhais, três de Bragança e uma de Vimioso. “A feira não beneficia só o concelho mas toda a região. Teremos cá produtores de nove concelhos que produzem fumeiro com a nossa Indicação Geográfica Protegida (IGP)”, deu conta o presidente da câmara de Vinhais, Luís Fernandes, durante a apresentação do certame, na passada segunda-feira, que teve lugar no Centro Interpretativo do Porco e do Fumeiro, um dos equipamentos construídos há poucos anos que também prova a importância desta produção para o concelho de Vinhais.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário