A partir de amanhã está de regresso ao céu de Bragança o Careto Airshow.
O festival aéreo conta este ano com a presença do Campeão do Mundo em acrobacias aéreas, Ramon Alonso Pardo, e o campeão espanhol Jorge Macias Alonso. O presidente do Aeroclube de Bragança relembra o acidente aéreo que vitimou dois pilotos desta associação, em Março, mas confirma que em memória destes amigos o evento decorrerá com mais força. Nuno Fernandes apresenta ainda outras novidades desta quarta edição.
“Vamos fazer com mais garra e mais intensamente este Careto Airshow. Este ano vamos ter também os pilotos franceses, não só os portugueses e espanhóis e vai ser dedicado não só aos aviões normais, mas também aos clássicos, como já aconteceu o ano passado, e vamos ter aviões experimentais que vão estar na exposição estática e fazer algumas acrobacias no ar”, afirmou.
O festival aéreo envolve outras iniciativas e modalidades, no aeródromo de Bragança: destacam-se o para-quedismo, balonismo, aeromodelismo, para-pente, mostra estática de aeronaves, expositores e baptismos de voo, em particular no domingo. Por terra, animação também não faltará.
“Em terra, vamos ter uma exposição muito mais alargada, vamos trazer um cockpit de um avião F4 da força aérea, o simulador de voo, vários expositores”, referiu.
À semelhança dos outros anos também vão decorrer baptismos de voo no aeródromo de Bragança. Os caretos paraquedistas também rasgarão o horizonte. O Careto Airshow conta ainda com uma vertente solidária: associando-se à União de Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito de Bragança, serão vendidas rifas para a associação poder comprar uma viatura.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário