Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Miranda do Douro investe 25 mil euros para combater insucesso escolar.

Município investe 25 mil euros em ferramentas tecnológicas para combater insucesso escolar.
O município de Miranda do Douro investiu 25 mil euros na aquisição de novas ferramentas ao abrigo do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e no âmbito da Inovação Tecnológica e TIC, informou hoje a autarquia.

"Estas ferramentas serão essenciais quer para os docentes na aplicação de estratégias de ensino diversificadas quer para os alunos na melhoria e desenvolvimento das capacidades de investigação e aprendizagem das matérias lecionadas, com o objetivo de alcançar um maior sucesso educativo", avançou a vereadora do município de Miranda do Douro Anabela Torrão.

Segundo adianta a vereadora, o material passa por computadores, 'tablets' e materiais adaptados para crianças com necessidades educativas especiais.

"Para promover o conhecimento científico e motivar os alunos é fundamental que todos tenham acesso às tecnologias educativas", indicou a responsável.

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário