Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de maio de 2020

Berta Nunes espera que os emigrantes portugueses possam vir passar férias a Portugal

O Governo está a tentar negociar com as autoridades espanholas e de outros países a possibilidade dos emigrantes portugueses terem uma espécie de via verde para poderem vir passar as férias de Verão, por via terrestre.
A informação é avançada pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas. Berta Nunes espera que tudo possa resolver-se para que a partir de Julho isso possa ser possível, mas sempre no cumprimento do que serão as normas emanadas pela Direção Geral da Saúde:

“O Governo tudo fará para que os nossos emigrantes possam vir passar as férias de verão. Falamos de julho e agosto, com a opção de vir por via aérea, embora muitas companhias tenham cancelado voos. No entanto, a nossa expectativa é que esses voos sejam retomados e as pessoas possam viajar. Há muita gente que prefere vir por via terrestre, mas neste momento apenas podem passar as mercadorias, os trabalhadores transfronteiriços e pessoas que residem em Portugal. Sabemos que muitos dos nossos emigrantes têm residência no local onde trabalham e vivem há vários anos. Estamos a trabalhar com a Espanha e outros países para que seja possível uma espécie de via verde para os nossos emigrantes com todas as precauções.” 

Berta Nunes admite que houve alguns excessos de vários atores no terreno durante o período crítico da pandemia Covid-19, no que diz respeito à alegada obrigatoriedade do cumprimento de quarentena aos emigrantes que vieram a Portugal. No entanto, a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas diz que são fruto de receios perfeitamente compreensíveis.

Declarações de Berta Nunes, ex-presidente da Câmara de Alfândega da Fé, agora secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário