O Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, desde a primeira edição do CLDS, tem sido a entidade de direito privado sem fins lucrativos que atua na área do desenvolvimento social, a escolhida para coordenar e executar o Projeto CLDS.
Teve início, no dia 4 de maio, a quarta geração do Projeto CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) no concelho de Bragança, que vigorará pelo período de 36 meses. Tem o Município de Bragança como entidade Coordenadora Local e o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires como entidade Coordenadora e Executora das ações.
O Projeto CLDS 4G (com a designação DIS + “Desenvolver e Integrar na Sustentabilidade + “) pretende promover a inclusão social através da capacitação dos territórios e pessoas que neles vivem, sendo, a proximidade uma aposta no sucesso deste tipo de projeto, bem como na forte componente de parcerias dos territórios abrangidos pelo mesmo.
O Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, desde a primeira edição do CLDS, tem sido a entidade de direito privado sem fins lucrativos que atua na área do desenvolvimento social, a escolhida para coordenar e executar o Projeto CLDS.
O Projeto CLDS 4G vem garantir a inovação de uma de intervenção social que se afigura reconhecida pelas várias entidades da área social, bem como pela comunidade local, como um espaço privilegiado de atendimento e intervenção social, sempre em complementaridade com outros equipamentos e serviços públicos e privados.
Numa perspetiva de evolução, este projeto ambiciona garantir uma consolidação dos efeitos produzidos nas famílias e territórios locais e em novos espaços críticos, dando continuidade ao trabalho profícuo das anteriores edições, assente em parcerias de sucesso nos domínios do emprego, formação e qualificação, na intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil, na promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa e no auxilio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.
A equipa propõe-se desenvolver o trabalho de acordo com uma perspetiva multissetorial, onde se pretende integrar a sustentabilidade e inovação, construtos que dão nome ao Projeto apresentado.
O objetivo central remete para o reforço e envolvimento de todos os agentes, na procura de soluções para as diferentes problemáticas dos cidadãos, promovendo um crescimento comum, sustentável e inclusivo.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário