Duas das obras desenvolvem-se no âmbito do PARU - Plano de Acção para a Regeneração Urbana e têm como propósito aumentar os lugares de estacionamento e retirar carros do centro histórico, como explica o presidente da câmara municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes. "Tem a ver com a revitalização de dois espaços que estavam praticamente devolutos. Temos ainda, no âmbito do PAMUS, uma obra, que vai decorrer, que tem a ver com a revitalização da entrada da cidade. Noutro espaço devoluto vamos criar estacionamentos, à entrada da cidade. Queremos reduzir o número de automóveis no centro histórico".
Vão ser criados 50 lugares de estacionamento junto à Concatedral e nas proximidades do largo do castelo serão 250 lugares. As obras pretendem revitalizar estes pontos do centro histórico com intervenções em alguns espaços devolutos. "Eram espaços devolutos e estamos a criar uma requalificação urbanística, não no âmbito da edificação mas fundamentalmente no embelezamento, para que possa fazer parte de visita e dinamizar actividades naqueles espaços. Queremos criar um conceito de mobilidade no centro histórico de Miranda do Douro".
A reabilitação do castelo de Miranda é outra das intervenções, que decorre em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Norte. "Dar valor e trazer para a vida diária dos munícipes um espaço que estava completamente abandonado e que quisemos reabilitar".
Esta intervenção iniciou-se em Fevereiro e deve estar concluída nos próximos meses. As restantes duas obras já estão também a decorrer e o município prevê que estejam concluídas em Março do próximo ano.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário