Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Centro histórico de Miranda do Douro está a sofrer obras de regeneração

Em Miranda do Douro estão a decorrer obras no valor de cerca de dois milhões de euros. São três intervenções de regeneração do centro histórico da cidade.
Duas das obras desenvolvem-se no âmbito do PARU - Plano de Acção para a Regeneração Urbana e têm como propósito aumentar os lugares de estacionamento e retirar carros do centro histórico, como explica o presidente da câmara municipal de Miranda do Douro, Artur Nunes. "Tem a ver com a revitalização de dois espaços que estavam praticamente devolutos. Temos ainda, no âmbito do PAMUS, uma obra, que vai decorrer, que tem a ver com a revitalização da entrada da cidade. Noutro espaço devoluto vamos criar estacionamentos, à entrada da cidade. Queremos reduzir o número de automóveis no centro histórico".

Vão ser criados 50 lugares de estacionamento junto à Concatedral e nas proximidades do largo do castelo serão 250 lugares. As obras pretendem revitalizar estes pontos do centro histórico com intervenções em alguns espaços devolutos. "Eram espaços devolutos e estamos a criar uma requalificação urbanística, não no âmbito da edificação mas fundamentalmente no embelezamento, para que possa fazer parte de visita e dinamizar actividades naqueles espaços. Queremos criar um conceito de mobilidade no centro histórico de Miranda do Douro".

A reabilitação do castelo de Miranda é outra das intervenções, que decorre em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Norte. "Dar valor e trazer para a vida diária dos munícipes um espaço que estava completamente abandonado e que quisemos reabilitar".

Esta intervenção iniciou-se em Fevereiro e deve estar concluída nos próximos meses. As restantes duas obras já estão também a decorrer e o município prevê que estejam concluídas em Março do próximo ano.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário