Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Militares da GNR sem receber gratificações por segurança nos aeródromos da carreira regional há 14 meses

Os militares da GNR que fazem segurança no embarque e desembarque de passageiros da carreira aérea Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão queixam-se que estão há 14 meses sem receber por estes serviços gratificados.
A situação abrange mais de meia centena de militares que asseguram o patrulhamento em outros três aeródromos municipais (Bragança, Vila Real, Viseu e Portimão) onde o avião que liga Trás-os-Montes ao Algarve aterra. Em causa estará uma verba total que ronda o meio milhão de euros.

Segundo alguns militares brigantinos que prestaram declarações ao Mensageiro, desde janeiro de 2019 que não recebem qualquer pagamento, sendo que o serviço é realizado de segunda-feira a sábado, e com a entrada do horário de verão, há umas semanas, o trabalho duplicou porque passaram a fazer-se duas viagens de ida e volta por dia.

O atraso no pagamento dos serviços gratificados aos militares relacionados com os aeródromos da ligação aérea regional já aconteceu em anos anteriores, acabando por ser assegurado através da transferência de verbas do Governo para a GNR que posteriormente faz os pagamentos.

A segurança do embarque e desembarque de passageiros, no âmbito do protocolo europeu de segurança aérea, passou a ser feita pela GNR em 2015 aquando da retoma da carreira regional, que esteve suspensa cerca de dois anos, mas regressou alargada a Viseu e a Portimão.
Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário