Apesar da autarquia tentar colmatar algumas falhas, Luís Fernandes, presidente da câmara de Vinhais, considera que os apoios para este tipo de territórios, geograficamente dispersos, deviam ser outros. As declarações do autarca surgem após se ter aberto o interface de transportes de Vinhais, que estava em construção há cerca de um ano.
“Devia-se olhar também para este problema dos transportes aqui na região, porque a área geográfica é grande e, portanto, devia haver um apoio muito maior”.
O interface fica em pleno centro da vila. Através desta requalificação, além da estação de camionagem, os vinhaenses dispõe ali de um parque de estacionamento e uma zona verde.
A empreitada que permitiu a construção do interface e a requalificação do espaço envolvente teve um custo total de 661 mil euros, tendo contado com apoio financeiro da União Europeia e com um apoio financeiro público nacional/regional.
A obra consistiu na reabilitação do espaço público, através do arranjo urbanístico, da substituição e regularização do pavimento, da instalação de mobiliário urbano e de cobertura vegetal.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário