Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Vinhaenses continuam com problemas nos transportes apesar da abertura do interface

Os vinhaenses não estão devidamente bem servidos no que toca a transportes.
Apesar da autarquia tentar colmatar algumas falhas, Luís Fernandes, presidente da câmara de Vinhais, considera que os apoios para este tipo de territórios, geograficamente dispersos, deviam ser outros. As declarações do autarca surgem após se ter aberto o interface de transportes de Vinhais, que estava em construção há cerca de um ano.

“Devia-se olhar também para este problema dos transportes aqui na região, porque a área geográfica é grande e, portanto, devia haver um apoio muito maior”.

O interface fica em pleno centro da vila. Através desta requalificação, além da estação de camionagem, os vinhaenses dispõe ali de um parque de estacionamento e uma zona verde.

A empreitada que permitiu a construção do interface e a requalificação do espaço envolvente teve um custo total de 661 mil euros, tendo contado com apoio financeiro da União Europeia e com um apoio financeiro público nacional/regional.

A obra consistiu na reabilitação do espaço público, através do arranjo urbanístico, da substituição e regularização do pavimento, da instalação de mobiliário urbano e de cobertura vegetal.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário