Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Miranda do Douro recebeu selo que atesta condições para acolher trabalhadores remotos

 O município de Miranda do Douro foi distinguido pelas condições de excelência para acolher trabalhadores remotos.
Foi a primeira cidade do Norte a receber o selo “Remote Work Ready Town”, uma iniciativa do projecto Rural Invest, uma comunidade que pretende contribuir para a revitalização e dinamização das zonas rurais e de baixa densidade em Portugal.

O município valoriza esta distinção, porque, segundo o autarca Artur Nunes, vem posicionar Miranda do Douro como uma região qualificada para receber trabalhadores e empreendedores que desejem instalar-se no interior do país.

“Depois da avaliação feita no concelho, essa entidade achou que teríamos as condições ideias para uma cidade do interior e de baixa densidade poder absorver e potenciar a instalação de jovens no nosso território”, afirmou.

O selo distingue a qualidade da oferta do concelho em termos de infraestruturas, equipamentos e serviços ao dispor dos trabalhadores à distância que aí pretendam residir e desenvolver a sua actividade.

“Estamos a falar desde a interioridade, as condições de acesso à internet, o próprio espaço em si, a questão do alojamento a preços acessíveis”, destaca ao autarca.

O Município de Miranda espera assim que esta ferramenta ajude a atrair investidores e jovens para o concelho.

A atribuição do Selo garante também a promoção do Município de Miranda do Douro na Rural Move, uma plataforma electrónica desenvolvida pelo projecto Rural Invest para fazer a ponte entre os trabalhadores remotos interessados em mudar-se para o interior e os municípios entretanto reconhecidos como “Remote Work Ready Town”. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário