Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Maioria dos centros de dia mantém a porta fechada. Instituições não reúnem condições exigidas

 No distrito de Bragança, por exemplo, reabriram apenas oito dos 78 centros de dia existentes na região.
A maioria dos centros de dia para idosos mantém as portas fechadas por ainda não reunir as condições exigidas para receber os utentes em contexto de pandemia.

Nesta situação estarão cerca de metade dos mais de 1.500 centros de dia que existem em todo o país. Durante o tempo em que não seja possível voltar a acolher os utentes será mantido o apoio domiciliário que tem vindo a ser prestado. Em Bragança apenas oito dos 78 centros de dia abriram portas.

O regresso dos utentes ao Centro de Dia da Cáritas de Bragança, um dos centros que reabriu, começou há uma semana. Tem 18 utentes, mas até agora apenas metade regressou à instituição. Foi dada prioridade aos idosos que vivem sozinhos, sem retaguarda familiar, depois de cinco meses retidos em casa.
Clica na imagem para aceder ao video

Sem comentários:

Enviar um comentário