Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Pauliteiros de Salselas animam esplanadas da cidade macedense esta noite

 A iniciativa “Sons à Solta” regressa hoje às esplanadas do centro da cidade de Macedo de Cavaleiros.
Desta vez, os Pauliteiros de Salselas trazem animação mas ficam de fora as tradicionais danças devido ao período de pandemia que o mundo atravessa, como explica Dinis Sarmento, presidente da Associação dos Pauliteiros de Salselas:

“Por motivos de Covid-19 iremos só tocar as canções que temos apresentado ao longo da História do grupo. Não nos podemos aproximar uns dos outros e com máscara não podemos tocar nem propriamente dançar. Vai o grupo desfilar pelas ruas, mas em frente às esplanadas iremos tocar algumas das canções que nós costumamos dançar, que neste caso vão só ser tocadas.” 

Habitualmente, o grupo participa em vários eventos de música mas este ano a agenda fica vazia:

“Somos um grupo que normalmente tem que  ter contacto com o colega do lado, temos que cruzar e passar perto uns dos outros a menos de  2 metros e por vezes até menos de 50 centímetros. Com mascara é impossível fazer esses movimentos.” 

Desde o início do ano que os Pauliteiros de Salselas, um grupo constituído por 15 elementos, não se junta para os habituais ensaios.

Esta noite, tiram os trajes do armário e desfilam pela cidade macedense a partir das 21h30.

Foto: Facebook Pauliteiros de Salselas
Escrito por ONDA LIVRE 

Sem comentários:

Enviar um comentário