Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

BRIGANTINO SAGRA-SE VICE-CAMPEÃO NACIONAL DE PARACICLISMO

 Vítor Carvalho é de Bragança e um exemplo de que não há idade para fazer a diferença, neste caso no ciclismo.
O ciclista, de 43 anos, conseguiu o título de vice-campeão nacional de paraciclismo nos Campeonatos Nacionais de Estrada, realizados nos dias 14, 15 e 16 de Agosto, em Paredes.

O brigantino competiu com atletas com uma vasta experiência e que até já participaram em Jogos Olímpicos.  Vítor Carvalho confessa que o objectivo passava apenas por participar. “Fui mesmo na desportiva. Todos os que estavam em prova já são atletas praticamente profissionais e já participaram em Jogos Olímpicos”, disse.

Foi um resultado surpreendente até porque Vítor Carvalho descurou um pouco da preparação para a prova devido à pandemia da Covid-19. “Confesso que não me prepararei bem. Inicialmente, eu fiquei bastante motivado mas com a situação da Covid-19 o José Marques, o seleccionador nacional, disse-me que não ia haver campeonato. Depois, 15 dias antes da prova o Cândido Barbosa, que organizou o nacional, disse que afinal ia realizar-se a prova e acabei por me inscrever”.

Na preparação para os Campeonatos Nacionais de Ciclismo, Vítor Carvalho contou com a ajuda dos antigos ciclistas e amigos Paulo Vilela, César Quitério, João Cabreira e Cândido Barbosa. “Foram importantíssimos e deram-me muita força. Não esquecendo a minha família que também me ajudou imenso”.

O título de vice-campeão nacional de paraciclismo dá a Vítor Carvalho a possibilidade de integrar a selecção nacional que vai participar no Campeonato do Mundo de Paraciclismo, no próximo ano, em Cascais, entre 9 e 13 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário