Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Município de Carrazeda de Ansiães oferece livro sobre a História do Concelho às crianças

 “Ansiães, Uma História com Cinco Mil Anos”, é um livro que conta aos mais novos, de uma forma didática e divertida, como nasceu o atual concelho de Carrazeda de Ansiães.


Como forma de assinalar o Dia Mundial da Criança, o Município de Carrazeda de Ansiães ofereceu a todas as crianças, do pré-escolar e primeiro ciclo, um livro sobre a história do concelho.

“Ansiães, Uma História com Cinco Mil Anos”, é um livro que conta aos mais novos, de uma forma didática e divertida, como nasceu o atual concelho de Carrazeda de Ansiães.

A ação decorre no Castelo de Ansiães, onde uma criança curiosa e imaginativa encontra um grupo de arqueológos que lhe vai ensinar o que é a arqueologia e como esta ciência contribui para a compreensão do processo histórico associado à ocupação do Castelo de Ansiães ao longo de cinco milénios.

Segundo fonte da autarquia duriense, “este livro não se esgota nos ensinamentos sobre história e arqueologia, ao longo das 32 páginas alegremente ilustradas, as crianças vão ter a oportunidade de viajar no tempo e aprender que o verdadeiro tesouro está no conhecimento“.

A obra agora apresentado resulta de um trabalho realizado entre o Município de Carrazeda de Ansiães e a editora Palavras e Rimas que desenvolveu este livro personalizado para autarquia.

“Nada melhor para comemorar este dia do que com livros, estes dão asas à imaginação e são sonhos que seguramos com as mãos“, refere-se numa nota de imprensa da autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário