Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de julho de 2021

Livro “Lhuçmiranda” dá a conhecer o Planalto Mirandês na década de 60

 “Lhuçmiranda” é um livro que reúne histórias e cerca de 150 fotografias do planalto mirandês, na década de 60.
Foi apresentado, este sábado, no dia em que Miranda do Douro comemorava mais um aniversário de elevação a cidade. A obra está escrita em português e mirandês e traduz a essência da terra de Miranda, segundo o autor, Carlos Ferreira.

“Há um acervo de à volta de 150 fotografias e com base nesse acervo criámos uma memória e pequenos textos à volta dessas fotografias e que quer contribuir para essa memória do planalto mirandês”, acrescentou.

O livro foi criado entre Março e Maio e a ideia partiu de uma fotografia de Luís Cangueiro. Tinha pouco mais de 14 anos quando começou a fotografar e algumas já foram até premiadas. Uma delas pode ser vista nesta obra.

“Há uma menina, que é uma cigana, que tem sido a fotografia que mais prémios tem ganho em exposições nacionais e até internacionais”, referiu.

As fotografias do livro Lhuçmiranda estão ainda em exposição na Biblioteca de Miranda. Este sábado, o município lançou também o “Livro Institucional de Miranda do Douro”. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário