segunda-feira, 12 de julho de 2021

RIOS VERMELHOS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Correm-me nas veias rios vermelhos, que desaguam no mar, percorrem oceanos e me inundam a alma de satisfação. 
No cais de embarque, limpo as pegadas e encho de humidade as paredes da vida.
O mar abraça-me com força, deixa-me soluçar, embala-me ao som de violinos, ensina-me passos, e enlaça-me em êxtase profundo, num bailado suave, que docemente me faz delirar.
As ondas regam-me as raízes, saciam-me a sede e acalmam-me a impaciência. 
Abro-lhe os braços nus, falo-lhe do sol, das estrelas, da lua e do luar. Das urzes e dos montes, das ervas daninhas, das estevas e arçãs, das rosas e fontes.
Rasgo critérios, normas e regras e na retina da alma gravo as memórias.
Nos rios que me correm nas veias, palpitam saudades e dificuldades, sonhos desvairados, mas audazes e capazes de avançar.
Qualquer dia vou escalar, chegar ao lado mais baixo e mais perto do céu, entrar e fazer desse canto, a minha morada, o meu refúgio, a minha paz interior, o meu mundo impenetrável, onde só os anjos vão conseguir penetrar.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário