Miranda do Douro recebeu este sábado a competição Portugal a Dançar. Seis grupos do distrito participaram e os três primeiros classificados conseguiram um lugar na final da maior competição de dança do país.
Os Frikz Crew arrecadaram o primeiro lugar com uma coreografia de danças urbanas. Catarina Pinto, que integra o grupo de três elementos criado no último ano, ficou satisfeita pela vitória e por voltar a participar numa competição desta natureza.
“Foi uma experiência muito positiva, já tínhamos estado algum tempo parados, foi muito bom o desafio de voltar a treinar, não tivemos muito tempo, mas fizemos os possíveis”, sublinhou.
Francisca Durão, do júri, explica que os grupos demonstraram qualidade e mostrou-se surpreendida com a dança de pauliteiras que também ficaram no pódio.
Bruno Mourato, director do Portugal a Dançar, considera que há potencial dos participantes na região, mas refere que nesta eliminatória houve menos participantes.
O grupo Afrodance de Bragança foi outro dos vencedores na eliminatória da região, uma das 12 da competição. Os três grupos vão participar na final do Portugal a Dançar a 12 de Dezembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário