Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Autarquia de Vila Flor conta com orçamento de 14,4 milhões de euros para 2022

 O município de Vila Flor vai ter um orçamento de 14,5 milhões de euros em 2022.
O documento do orçamento e grandes opções do plano da autarquia foi aprovado por unanimidade, como sublinha o autarca Pedro Lima, que destaca ainda o apoio previsto para a acção social.

“Para mim o mais importante a destacar é a aprovação unanime do orçamento em sede de reunião de câmara e assembleia, foi com regozijo que lhe chamei o orçamento de todos. A nível de montante é praticamente igual ao do ano anterior, tem é o nosso timbre no orçamento, que é o enfoque nas pessoas e na acção social”, sublinhou.

De entre as iniciativas previstas para o próximo ano, o presidente da câmara eleito em Setembro, destaca o projecto piloto a implementar no combate ao isolamento sénior.

“Já estamos a trabalhar nas pulseiras alarme, vamos ter o projecto piloto a ser desenvolvido no ano de 2022 e vai-nos colocar na linha da frente na defesa dos mais velhos. É uma pulseira que cada idoso terá e que ao verificar uma queda, sendo premido um botão vai accionar um alarme na central de controle. Primordialmente, estamos a desenvolver este projecto com a GNR, que tem os censos sénior e vai ser a base de trabalho para este projecto”, afirmou.

As pulseiras de alerta vão chegar primeiro aos seniores que estão mais isolados e posteriormente ao todos os idosos.

“O primeiro passo é equipar todos aqueles que estão isolados e chegando ao último passo, que será os maiores de 65 anos estarem todos envolvidos neste projecto de âmbito social”, sublinhou.

O primeiro orçamento apresentado pelo executivo liderado pelo social-democrata Pedro Lima a cifrar-se em cerca de 14,5 milhões de euros, um montante semelhante ao orçamento do ano anterior. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário