Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Municípios do Douro exigem ao Governo alargamento do horário dos centros de saúde

 A Associação de Municípios do Douro Superior reivindica o aumento em duas horas do período de funcionamento dos centros de saúde da região, que encerram às 22h00.

"Nunca teremos qualquer tipo de problema em investir financeiramente em tudo o que seja inerente à educação e saúde"© Rui Manuel Ferreira/Global Imagens

A Associação de Municípios do Douro Superior, do distrito de Bragança, vai exigir ao Governo o alargamento do horário dos centros de saúde até às 00h00, o que implica o aumento em duas horas do período de funcionamento.

A ideia partiu do presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta. Nuno Ferreira explica, em declarações à TSF, que "as pessoas do concelho de Freixo de Espada à Cinta, quando têm de ir ao centro de saúde depois das 22h00, têm de se deslocar para fora do concelho, ou seja, terão de ir a Mogadouro, que fica a 45 minutos".

Longe dos grandes centros hospitalares, os dois municípios saem prejudicados. "Aquilo que pedimos é justiça para o nosso concelho, e, sobretudo: fala-se tanto do interior. Mais do que falar do interior, é preciso praticar o interior, com medidas de aproximação e políticas de proximidade para a nossa população", salienta o autarca Nuno Ferreira, que garante que esta é uma prioridade do executivo camarário. "Nunca teremos qualquer tipo de problema em investir financeiramente em tudo o que seja inerente à educação e saúde. Nem que digam que em um mês só vai um dois utentes ao centro de saúde, é preferível isso e saber que a população está em segurança, que até à meia-noite tem consulta aberta e não tem de se deslocar ao exterior."

O presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta conseguiu o apoio dos restantes autarcas do Douro Superior para fazer esta exigência ao Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário