Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Entre Famílias cria Centro de Apoio à Vida Berço Feliz para apoiar mulheres grávidas ou com bebés

 Bragança já dispõe de um Centro de Apoio à Vida Berço Feliz, uma resposta social da Associação Entre Famílias, que apoia grávidas e mães com bebés.


Em Julho, a Entre Famílias celebrou um Acordo de Cooperação com a Segurança Social para o desenvolvimento da Resposta Social Centro de Apoio à Vida, para 50 grávidas e mães com bebés e famílias que permitiu a contratação de uma equipa técnica multidisciplinar, constituída por socióloga, psicóloga e assistente social, coadjuvada por uma assistente administrativa, permitindo uma intervenção adequada às famílias, que, até ao momento, não era tão plenamente possível.

O Centro de Apoio à Vida Berço Feliz funciona na Sede da Entre Famílias, Rua da Estação, n.º 6, nas modalidades de atendimento e acompanhamento, tendo como objetivos proporcionar condições para o normal desenvolvimento da gravidez e posterior desenvolvimento da criança, contribuir para o exercício responsável da maternidade e da paternidade, promover a aquisição de competências pessoais, profissionais e sociais e respetiva inserção familiar, social e profissional das mulheres grávidas e puérperas e suas famílias, fomentando o aumento da natalidade e o rejuvenescimento da população regional e do país. As famílias apoiadas, além do atendimento e acompanhamento social, contam com apoio psicossocial e orientação familiar, formação materno-infantil, parental e desenvolvimento pessoal e social, orientação profissional, atividades culturais e recreativas, acesso a bens de primeira necessidade - alimentos, enxovais, artigos de puericultura, vestuário, calçado e outros.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário