terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Desfile de carros clássicos espalhou cor, alegria e solidariedade por Bragança

 Mais de 70 carros clássicos decorados com enfeites de Natal desfilaram, este sábado, em Bragança por solidariedade.


A iniciativa acontece há quatro anos e tem como objectivo dar brilho à cidade, mas também ajudar uma instituição. Cada participante levou bens alimentares e roupa para entregar ao Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, explica Bruno Miranda, do grupo Nordeste Clássicos, entidade organizadora em parceria com a União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.

“O objectivo é também tentar dar um bocadinho de luz e alegria à população. Estamos numa pandemia e queremos dar um bocadinho de animação que tanto se precisa”, referiu.

Francisco Carvalho foi um dos participantes no desfile. Já não é a primeira vez que anda nestas andanças. Conta que ter um carro clássico era “um sonho”.

“Decidi comprar um Mini Cooper, estava todo velho, foi restaurado por mim e por um mecânico. A cor era diferente, era branco e eu pintei-o de vermelho. Era um sonho meu”, contou.

O desfile terminou no Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, onde foram entregues os bens alimentares e a roupa. A instituição é contemplada pela terceira vez. Segundo o assistente social, Mateus Pinheiro, os donativos fazem toda a diferença.

“Já não é a primeira vez que somos contemplados. Estamos agradecidos por nos terem escolhido mais uma vez. Faz sempre a diferença e é sempre um motivo de satisfação para os utentes verem os clássicos”, afirmou.

Decorados com luzes, Pais Natais, enfeites, foi possível ver carros clássicos para todos os gostos, a desfilarem por Bragança no passado sábado. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário