Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Orçamento de mais de 16 milhões de euros para Alfândega da Fé para 2022 é "exigente" e "difícil"

 Mais de 16 milhões de euros é o orçamento municipal de Alfândega da Fé para o próximo ano


Já foi aprovado em Assembleia Municipal, com a maioria dos votos a favor e a abstenção da oposição. Segundo o presidente da câmara, Eduardo Tavares, é um orçamento exigente e difícil.

“Vai ser um grande desafio cumprirmos este orçamento, num quadro que temos redução significativa das transferências do Estado e temos que acelerar investimento público, nomeadamente o quadro comunitário. Temos que terminar candidaturas que têm vindo a derrapar nos últimos anos face a diversos motivos, atrasos nas aprovações, temos tido muitas dificuldades nos concursos públicos, muitos têm ficado desertos, temos também a dificuldade de execução de algumas obras devido à falta de mão-de-obra”, explicou o autarca.

Para 2022, o executivo prevê realizar obras estruturantes para o concelho, como a “ampliação da zona industrial”, a “segunda fase da requalificação da escola secundária”, a “construção do primeiro museu municipal de arte em Alfândega da Fé” e a “praia de fruição de Santo Antão da Barca”.

Para além das novas empreitadas, com este orçamento vai ser dada continuidade à execução do plano de regadio do concelho.

O orçamento municipal deste ano ficou pelos 12 milhões e meio devido ao atraso de aprovação de candidaturas e também de preenchimento. Para 2022 o orçamento é de mais de 16 milhões, também porque o município receberá fundos no âmbito do Roteiro para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado das Terras de Miranda, Sabor e Tua, uma vez que é um dos dez municípios abrangido pelas barragens da EDP vendidas à ENGIE.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário