segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Quer ser solidário? Pode doar alimentos na Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros

 Hoje celebra-se o Dia Internacional da Solidariedade Humana e a Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros organizou uma recolha de alimentos para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade.


As doações podem ser feitas durante o dia de hoje e de amanhã no salão da respetiva Junta de Freguesia. Sérgio Borges, presidente, explica mais sobre a iniciativa:

“Estamos a apontar para alimentos não perecíveis que possam tornar a ceia de Natal mais digna para algumas pessoas. Claro que quem quiser doar roupa ou outra coisa, aceitaremos também. 

Antes de organizar a iniciativa já fizemos um levantamento das famílias com necessidades. A nossa ideia é ajudar pessoas da cidade mas se alguém das freguesias nos pedir ajuda, responderemos também ao apelo. Tudo dependerá do que conseguirmos angariar.”

E porque a palavra solidariedade não deve ser pronunciada apenas na altura do Natal, o presidente da Junta de Freguesia, deixa saber uma novidade:

“Quando fizemos este cartaz comentamos que estas campanhas não devem acontecer apenas nesta altura e por isso vamos fazer mais atividades do género ao longo do ano. A solidariedade deve estar presente durante todos os dias do ano.” 

O Dia Internacional da Solidariedade Humana foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 2005 e tem como objetivo destacar a importância da união na superação de problemas globais como a fome e a pobreza.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário