domingo, 6 de fevereiro de 2022

CASTELOS EM RUÍNAS

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Trago nos olhos castelos em ruinas, pedras desalinhadas, muros caídos cobertos de heras enraizadas e estendidas como mãos que pedem esmola. 
Trago imagens desfocadas, palavras cansadas, noites de tédio onde o sonho chora e grita em silêncio. 
Trago nos olhos directrizes, feridas e cicatrizes, desvios comportamentais, amores divinais, e tantas coisas banais.
Adormeço com os olhos dentro de outros olhos e as minhas noites são insólitas vertigens.
Nesses olhos profundos e infinitos quero um dia adormecer, e quando para sempre os meus se fecharem, vou abri-los por segundos só para os poder beijar.
Depois partirei suavemente, como borboleta colorida voando sobre campos de papoilas saltitantes.
Quando o voo terminar, quando os olhos se embriagarem de beleza e as narinas de perfume, sei, que se me abrirão para sempre as portas do futuro, o paraíso eterno atapetado de pétalas azuladas!
Nesse dia, as pedras serão menos duras, o ar menos denso e os abraços serão mais verdadeiros, profundos e intensos.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário