Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de março de 2022

Escritor Emílio Morais lançou o livro 'Os Temas e os Poemas', uma conjugação de prosa e poesia

 
Emílio Morais, escritor. Mas nem sempre esta foi a sua apresentação oficial. Nascido em Macedo de Cavaleiros, nordeste transmontano, emigrou para França com 18 anos. Regressou ao seu país para cumprir o serviço militar, mas acabou por retornar a França em 1977.
Teve uma vida partilhada entre trabalhos públicos, construção civil e serviços na Mairie de Rueil-Malmaison, até à sua reforma, em 2014. É nesta altura que passa a ter mais tempo para se dedicar à escrita, mas é uma paixão que já existia em si. Sempre foi leitor assíduo, mas em 2005 começou a escrever a guardar os seus poemas na gaveta. Da gaveta, Emíllio Morais teve a ousadia de os colocar em livro. É assim que nasce o livro ‘Os Temas e os Poemas’.

Os temas são variados e a inspiração pode chegar de qualquer lado. Começou por escrever na sua língua materna, mas vários cursos ajudaram-no a aperfeiçoar o seu francês. A verdade é que hoje sente-se à vontade a escrever nas duas línguas. Lançado em janeiro de 2022 pela Chiado Books, o livro de Emílio Morais teve de ser financiado pelo próprio autor.

Hoje o livro pode ser adquirido através da chiadobook.com, contactando o próprio autor, está também acessível no restaurante Le Saint Martin´s, em Paris, e na livraria Les Extraits, no departamento 92. Na calha, está já a ser preparado um segundo volume. Emílio Morais continua a escrever ou, como diz, “a pintar a paisagem efémera do pensamento”. Com o livro 100% bilingue, espera chegar a um vasto público e conquistá-lo com os seus temas e poemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário