Teve uma vida partilhada entre trabalhos públicos, construção civil e serviços na Mairie de Rueil-Malmaison, até à sua reforma, em 2014. É nesta altura que passa a ter mais tempo para se dedicar à escrita, mas é uma paixão que já existia em si. Sempre foi leitor assíduo, mas em 2005 começou a escrever a guardar os seus poemas na gaveta. Da gaveta, Emíllio Morais teve a ousadia de os colocar em livro. É assim que nasce o livro ‘Os Temas e os Poemas’.
Os temas são variados e a inspiração pode chegar de qualquer lado. Começou por escrever na sua língua materna, mas vários cursos ajudaram-no a aperfeiçoar o seu francês. A verdade é que hoje sente-se à vontade a escrever nas duas línguas. Lançado em janeiro de 2022 pela Chiado Books, o livro de Emílio Morais teve de ser financiado pelo próprio autor.
Hoje o livro pode ser adquirido através da chiadobook.com, contactando o próprio autor, está também acessível no restaurante Le Saint Martin´s, em Paris, e na livraria Les Extraits, no departamento 92. Na calha, está já a ser preparado um segundo volume. Emílio Morais continua a escrever ou, como diz, “a pintar a paisagem efémera do pensamento”. Com o livro 100% bilingue, espera chegar a um vasto público e conquistá-lo com os seus temas e poemas.
Sem comentários:
Enviar um comentário