Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Ciclovia de Macedo de Cavaleiros foi alvo de vandalismo

 A ciclovia de Macedo de Cavaleiros foi alvo de atos de vandalismo.


Segundo os vestígios deixados, terão sido praticados através de veículos não elegíveis para circular naquela pista, explica o vereador do município, Paulo Rogão:

“Estamos incrédulos e nem tenho palavras para descrever esta situação. A ciclovia é, exclusivamente, para pessoas e bicicletas. Está tudo devidamente identificado e por isso não sei como é que há pessoas que ainda não entendem isso.

A questão dos acessos às propriedades ficou sempre acautelada e não é argumento dizerem que têm de utilizar a ciclovia porque não têm acesso às propriedades. Isso não é verdade.

É evidente que foram tratores que passaram aqui, não há dúvidas mediante estes danos. Em outra zona também passaram motas, estão marcados os peões no chão.” 

Já para dificultar a entrada de outros veículos, a autarquia colocou, há uns tempos, barreiras de segurança nas entradas da pista, que neste caso não impediram o sucedido.

O vereador garante que estão a apurar responsabilidades:

“Isto é um investimento da autarquia e, como tal, de todos nós.

Portanto, os danos que venham a ser feitos nos bens públicos repercutem-se nas contas de todos nós, com aquilo que é pago em impostos.

Vamos tentar apurar os responsáveis e avaliar a possibilidade de haver procedimento criminal desta situação porque é isso que os macedenses nos exigem e é essa a nossa função, fazendo com que sejam punidos de acordo com a lei.”

O valor do prejuízo vai ser agora quantificado.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário