Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de maio de 2022

A partir de amanhã, os pesados de mercadorias deixam de poder circular no centro da cidade de Macedo

 A partir de sábado, os veículos pesados de mercadorias deixam de poder circular pelo centro da cidade de Macedo de Cavaleiros.


Entre os motivos estão evitar congestionamentos de trânsito e a degradação do piso, como explica o vereador do município de Macedo de Cavaleiros, Paulo Rogão:

“Recentemente requalificámos quatro vias do centro urbano, nomeadamente a Rua Fonte do Paço, Pereira Charula, Gil Vicente e a Avenida Dr. Urze Pires, estando agora em curso a requalificação da Rua do Mercado.

Uma vez que existem alternativas viárias, tomámos esta decisão de criar restrições de circulação a veículos pesados no centro urbano, fundamentada no facto de contribuir para o congestionamento do trânsito e, particularmente, para a degradação dos pavimentos, em alguns locais até dos próprios passeios, dada a exiguidade de algumas vias para efetuar manobras.

Entre os motivos está também a segurança dos peões e, não menos importante, o ruído que estes veículos provocam.

É uma decisão que já foi tomada há algum tempo, todavia só foi agora possível concretizá-la pois a demora no fornecimento dos materiais atrasou a sua concretização.

É uma medida que compreendemos que possa vir a trazer alguns transtornos, mas pedimos compreensão aos automobilistas diretamente afetados.”

Passam a estar interditas a estes veículos as ruas do Passo, Pereira Charula, a Gil Vicente e a Alexandre Herculano.

Estão excluídos desta interdição os veículos que necessitarem realizar cargas e descargas nestas vias.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário