terça-feira, 19 de março de 2024

𝐌𝐢𝐫𝐚𝐧𝐝𝐞𝐥𝐚 𝐩𝐫𝐨𝐦𝐨𝐯𝐞 𝐅𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐚𝐥 𝐆𝐚𝐬𝐭𝐫𝐨𝐧𝐨́𝐦𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐨 𝐂𝐚𝐛𝐫𝐢𝐭𝐨 𝐓𝐫𝐚𝐧𝐬𝐦𝐨𝐧𝐭𝐚𝐧𝐨 𝐃𝐎𝐏 𝐝𝐞 𝟐𝟐 𝐚 𝟑𝟏 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐫𝐜̧𝐨

 A importância da gastronomia local é incontestável na afirmação da identidade dos territórios e na atração de visitantes e turistas.


O Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano DOP, pretende ser um excelente chamariz de visitantes, favorecendo diretamente o setor da restauração e indiretamente todos os outros setores do comércio.

A tradição diz-nos que o período Pascal é uma das alturas em que o cabrito é mais apreciado nas mesas transmontanas, pelo que a Câmara Municipal de Mirandela, a CAPRISSERRA – Cooperativa de Produtores de Cabrito de Raça Serrana, a Associação Comercial e Industrial de Mirandela e os restaurantes locais unem-se na organização do Festival Gastronómico do Cabrito Transmontano DOP promovendo assim a afirmação deste produto como elemento importante na estrutura económica local, bem como uma oferta gastronómica de referência com a máxima qualidade.

De 22 de março a 31 de março, os restaurantes aderentes disponibilizam nos seus menus assados, ensopados e caldeiradas de Cabrito Transmontano com a garantia de qualidade DOP, bem acompanhados por outros produtos certificados já tão bem conhecidos.

📍 Restaurantes aderentes: A Adega, O Cândido, Bem Bô, Churrasqueira Adão, Dona Maria, Flor de Sal, O Grês, O Loureiro, A Paula, Rei D’Orelhão, O Távora, O Transmontano, Vale do Tua.

Sem comentários:

Enviar um comentário