O Ministério dos Transportes e da Mobilidade Sustentável adjudicou a construção do primeiro quilómetro e meio da Auto-estrada A11 – Duero, na província de Zamora. Com um investimento de 7,2 milhões de euros, as obras realizam-se desde o quilómetro 70, no nó de San Martín del Pedroso e terminam cerca de 1 km e meio depois, perto da fronteira portuguesa, na ponte internacional sobre o Rio Maçãs.
Segundo o jornal Opinión de Zamora, que avançou com esta notícia, o principal objectivo das obras é alargar a actual estrada N-122, para que seja convertida futuramente em auto-estrada.
A empreitada faz parte de um conjunto de trabalhos que este ministério planeou para o desenvolvimento da auto-estrada A11 – Duero. Aliás, desde 2018, já estão em serviço 55 km’s desta auto-estrada e outros 35 estão em processo de construção.
Ainda de acordo com o jornal espanhol, a empreitada vai melhorar a ligação rodoviária e a mobilidade da fauna da zona. Neste momento, falta apenas a formalização contractual, que deverá demorar agora cerca de 15 dias.
O projecto tem uma extensão de 1.513 metros e está localizado no município de Trabazos. Quanto aos trabalhos, deverão começar no final de Setembro e têm um prazo de conclusão de um ano.
As obras de San Martín del Pedroso deverão estar concluídos em 2025.
Sem comentários:
Enviar um comentário