Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Adjudicado primeiro quilómetro da auto-estrada que ligará Zamora a Quintanilha

 O investimento é de 7,2 milhões de euros e os trabalhos deverão começar no final deste mês


O Ministério dos Transportes e da Mobilidade Sustentável adjudicou a construção do primeiro quilómetro e meio da Auto-estrada A11 – Duero, na província de Zamora. Com um investimento de 7,2 milhões de euros, as obras realizam-se desde o quilómetro 70, no nó de San Martín del Pedroso e terminam cerca de 1 km e meio depois, perto da fronteira portuguesa, na ponte internacional sobre o Rio Maçãs.

Segundo o jornal Opinión de Zamora, que avançou com esta notícia, o principal objectivo das obras é alargar a actual estrada N-122, para que seja convertida futuramente em auto-estrada.

A empreitada faz parte de um conjunto de trabalhos que este ministério planeou para o desenvolvimento da auto-estrada A11 – Duero. Aliás, desde 2018, já estão em serviço 55 km’s desta auto-estrada e outros 35 estão em processo de construção.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, a empreitada vai melhorar a ligação rodoviária e a mobilidade da fauna da zona. Neste momento, falta apenas a formalização contractual, que deverá demorar agora cerca de 15 dias.

O projecto tem uma extensão de 1.513 metros e está localizado no município de Trabazos. Quanto aos trabalhos, deverão começar no final de Setembro e têm um prazo de conclusão de um ano.

As obras de San Martín del Pedroso deverão estar concluídos em 2025.

Escrito por Brigatia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário