Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Presidente da CNIS considera que o distrito de Bragança é o mais solidário do país

 “Bragança é provavelmente o distrito mais solidário do país”. O autor desta afirmação é o Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS). “Quase tudo o que se faz neste distrito, por crianças, idosos e por pessoas com deficiência, é feito por instituições, porque o Estado aqui tem pouca atividade de proteção social e são elas que assumem e temos aqui dirigentes no distrito com uma dedicação espantosa”, acrescenta.


Declarações proferidas, em Mirandela, na passada segunda-feira, no arranque da décima sétima edição da Festa da Solidariedade, promovida pela CNIS e pela União das IPSS’s do distrito de Bragança.

Consiste no transporte de uma chama, em tudo idêntica à chama olímpica, que envolverá toda a sociedade civil e seus parceiros que irá percorrer o distrito de Bragança, até esta sexta-feira, invocando o espírito de entreajuda, os princípios de solidariedade e o trabalho para o bem comum. “Queremos mostrar ao país como existem tantas instituições e pessoas solidárias que se interessam pela sorte de todos e é importante que o país conheça isto, porque tem vivido com os olhos fechados para esta realidade e o outro objetivo é que a solidariedade não esmoreça, precisa de mais dedicação, porque a sorte do mundo não depende apenas dos interesses comerciais”, alertou.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário