“Este ano vamos ter sete mestres de várias especialidades e o objetivo é sempre o mesmo, tentar demonstrar que vários estilos podem encontrar-se e partilhar experiências e conhecimento”, avança Carlos Mendes, da Associação de Defesa Pessoal do Nordeste Transmontano (ADPNT), que organiza o evento.
“Fizemos o convite a 14 mestres, nacionais e internacionais, mas não é com o subsídio que nos é atribuído” (1500 euros) “que conseguimos fazer face às despesas e ficamos pelos sete”, justifica Carlos Mendes.
E para os atletas “é sempre bom ver qualquer coisa diferente, para avaliarem o nosso trabalho, terem a oportunidade de observar outras técnicas, tocar ideias e conhecimentos na família marcial que está sempre presente”, acrescenta.
Para este dirigente, o evento tem ajudado a que exista uma maior união entre os praticantes dos vários estilos que as artes marciais proporcionam.
A iniciativa decorre durante a manhã deste sábado e para além dos mestres convidados, participam atletas da ADPNT (Mirandela, Torre de Dona Chama, Vila Flor, Carrazeda de Ansiães e Alfândega da Fé) e de outros clubes oriundos da zona Norte.
Sem comentários:
Enviar um comentário