Os pais dos alunos do Centro Escolar de Santa Maria, em Bragança, estão preocupados com as questões de segurança relacionadas com a saída de alunos para o exterior do recinto. Na semana passada um aluno de 7 anos, diagnosticado com espetro de autismo, foi encontrado pela mãe de outro estudante a deambular na rua, já fora da zona onde está localizado o centro escolar, e como estranhou ver a criança sozinha e em risco de ser atropelada, abordou-a acabando por levá-la para casa e informar a respetiva família.
O Município de Bragança teve conhecimento da situação através da direção do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, “estando a acompanhar o episódio descrito, em articulação com o agrupamento, dentro das competências que o município tem nesta matéria”.
Sobre questões de segurança da escola, o Município de Bragança remete as explicações para o agrupamento Miguel Torga. O Mensageiro tentou contactar o respetivo agrupamento e a sua diretora, por telefone e SMS, para quem ligou nove vezes, bem como a responsável pelo centro escolar de Santa Maria, para onde ligou sete vezes, mas até ao momento não conseguiu chegar à fala com nenhum responsável porque estarem em reunião, segundo a telefonista.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário