Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Famílias preocupadas com segurança no pólo de Santa Maria depois de aluno de 7 anos ter sido encontrado sozinho na rua

 Os pais dos alunos do Centro Escolar de Santa Maria, em Bragança, estão preocupados com as questões de segurança relacionadas com a saída de alunos para o exterior do recinto. Na semana passada um aluno de 7 anos, diagnosticado com espetro de autismo, foi encontrado pela mãe de outro estudante a deambular na rua, já fora da zona onde está localizado o centro escolar, e como estranhou ver a criança sozinha e em risco de ser atropelada, abordou-a acabando por levá-la para casa e informar a respetiva família.


O Município de Bragança teve conhecimento da situação através da direção do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, “estando a acompanhar o episódio descrito, em articulação com o agrupamento, dentro das competências que o município tem nesta matéria”.

Sobre questões de segurança da escola, o Município de Bragança remete as explicações para o agrupamento Miguel Torga. O Mensageiro tentou contactar o respetivo agrupamento e a sua diretora, por telefone e SMS, para quem ligou nove vezes, bem como a responsável pelo centro escolar de Santa Maria, para onde ligou sete vezes, mas até ao momento não conseguiu chegar à fala com nenhum responsável porque estarem em reunião, segundo a telefonista.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário