Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Duas opiniões diferentes quanto ao balanço da época balnear no Azibo, em Macedo de Cavaleiros

 É tempo de fazer um balanço da época balnear, nas duas Praias Fluviais do Azibo, situadas em Macedo de Cavaleiros, junto dos empresários que fazem a exploração comercial de dois espaços de lazer.


Paulo Parentes, é a pessoa responsável pelo Bar da Praia do Azibo, há 14 anos e emprega o mesmo número de funcionários, na época alta. O proprietário assegura que teve uma quebra de 20% de visitantes este ano, na Praia da Ribeira. O empresário culpa em parte a demora na entrada na praia por causa do pórtico, que ali foi instalado em agosto:

Assegura que não está contra a instalação do pórtico. Mas critica o tempo de demora, onde foi colocado, como foi e o sistema de pagamento que não era eficaz e pela experiência própria, enquanto trabalhador sentiu vários constrangimentos:

Explicou ainda que houve estacionamento ilegal na estrada que liga à Praia da Pegada, sujeito a multas.

No entanto, já para Filipe Pinto, que explora o restaurante situado na Praia da Pegada, também concorda que houve menos visitantes, mas que não afetou o seu negócio, porque há 20 anos que está instalado e que a casa já tem um nome, tendo registado um crescimento:

O restaurante tem 10 trabalhadores. Esclarece que houve diminuição de turistas e com menos poder de compra e que não está relacionado com a questão da existência do pórtico.

Este foi o balanço de dois empresários que operam na albufeira do Azibo. Um balanço positivo e outro negativo, mas que nas duas opiniões auscultadas, houve diminuição de turistas este ano, no Azibo.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário