Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Ministro das Infraestruturas garante que avião regressa à região "em menos de um mês"

 O Ministério das Infraestruturas diz estar a fazer os possíveis para repor a ligação aérea Bragança-Portimão “em menos de um mês”


Em resposta à Agência Lusa, o ministério disse que lamenta que os funcionários da companhia aérea Sevenair, que opera a rota desde 2009, estejam em lay-off e diz estar a “fazer todos os esforços para que a operação possa ser retomada em menos de um mês”.

No que diz respeito ao Tribunal de Contas ter recusado o visto, devido à irregularidade da data no contrato, explicaram que “foi enviado pelo Tribunal de Contas apenas um pedido de esclarecimento que pedia apresentação de nova documentação financeira, cabimento e compromisso, dado a assinatura do contrato ser de 2024 e a despesa se realizar já em 2025. Esta questão está a ser revista com urgência”.

A região está sem avião desde o final de setembro do ano passado.

O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, já tinha garantido aos autarcas da região que a ligação voltaria a ser feita antes do Natal, mas não veio a acontecer.

Escrito por Brigantia 
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário