A sessão de abertura será presidida por Júlia Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, e por Hirondino Isaías, Presidente da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa.
Durante o evento, que conta com 105 anos após a realização da primeira edição, serão debatidos temas de enorme importância para o futuro da região, como o potencial de Trás-os-Montes e Alto Douro para a captação de negócios nacionais e internacionais, o papel do ensino superior como agente transformador das regiões e outras questões fundamentais para o desenvolvimento sustentável e inovador da nossa região.
Além das conferências e debates, o congresso contará também com uma exposição de arte intitulada "Equilíbrios Sensoriais", da artista Adélia Clavien, proporcionando aos participantes uma experiência cultural única.
A iniciativa continuará no dia 25 de janeiro, em Peso da Régua, e no dia 26 de janeiro, em Lamego, com mais conferências, debates e atividades culturais.
Este é um evento que visa não só a reflexão sobre o futuro da região, mas também a promoção de Trás-os-Montes e Alto Douro no panorama nacional e internacional.
Programa disponível AQUI.
Sem comentários:
Enviar um comentário