Número total de visualizações do Blogue

9110755

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de março de 2025

No Dia Mundial do Teatro

 No Dia Mundial do Teatro conto-vos uma estória/história, que também me contaram. Não sei identificar os personagens mas é uma estória bem demonstrativa da capacidade de improviso dos atores.

Numa peça de Teatro, se a memória não me atraiçoa, representada no Clube de Bragança, a dada altura era suposto um dos atores queimar um papel e um outro ator dizer: - Cheira-me a papel queimado.

Aconteceu, porém, que o responsável pela deixa esqueceu-se da caixa de fósforos e, num rasgo de improviso rasgou o papel.

O 2º ator não esteve com meias medidas e sai-se com esta fala:

- Cheira-me a papel rasgado.

Talvez algum dos amigos possa confirmar a estória/historia e até identificar os personagens.

HM

Sem comentários:

Enviar um comentário