“Este é um espetáculo inserido no festival “Magos da Guitarra”, naturalmente. É já o encerramento, que se tornou o maior de Portugal. E este espetáculo são dois guitarristas argentinos que através da guitarra clássica, vão tocar os temas mais conhecidos e menos do tango, e converteram-nos num concerto em que há uma mistura muito grande da guitarra clássica e o tango propriamente dito.”
E ainda acrescenta que este concerto será especial, num hino ao tango, num formato diferente:
“Fazem uma inovação ao tango, sem que se perca a sua identidade, força, emotividade, talvez seja melhor, que o tango costuma ter. É isso que está em preparação para o festival. Sim podemos dizer que vão dançar com os dedos na guitarra, porque são virtuosos, dançam de certeza. Mas agora, também podemos dizer que eventualmente, pode haver na assistência alguém com muita vontade de dançar. Acho que vai ser exatamente isso, ou seja, um hino ao tango, e quem gosta tem aqui uma excelente oportunidade de o ver de uma forma diferente do habitual”.
A dupla em palco serão os guitarristas argentinos Ramón Maschio e Mariano Gil, músicos há mais de 20 anos, com um reportório clássico e contemporâneo. Para além de Macedo de Cavaleiros, vão também pisar o palco, em Lamego e em Mesão Frio, visto este ser um festival, que já vai na quarta edição, e que se assume como o “maior festival de guitarras do país”, com um total de 17 concertos, em 12 municípios.
A organização do festival está a cargo da produtora DE MI PARA SI.
O festival começou a 28 de fevereiro e vai terminar a 30 de março, com atuação em Vila Flor de Gaëlle Solar.
Sem comentários:
Enviar um comentário