Número total de visualizações do Blogue

9123085

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de março de 2025

Três aldeias de Mirandela abastecidas pelo Azibo para acabar com falhas no abastecimento

 Acabaram os problemas de falta de água nas aldeias de Cedães, Cedaínhos e Vale de Asnes, no concelho de Mirandela


As freguesias passam agora a ser servidas pela Albufeira do Azibo, substituindo antigas captações, que durante os meses de verão apresentavam um longo historial de quebras de fornecimento.

Vítor Correia, vereador do município de Mirandela, esclarece que a empreitada custou 530 mil euros. “São nove quilómetros de conduta, num investimento de 530 mil euros, que resultaram num protocolo de coordenação técnica e financeira entre a Câmara Municipal de Mirandela, o Fundo Ambiental, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte. A obra demorou cerca de um ano a estar concluída, sendo que aproveitámos a reabilitação da estrada 315, para não ter que, depois, haver roturas na via”, esclareceu o vereador.

Com esta intervenção, os mais de 700 habitantes destas aldeias passam a contar com um fornecimento de água mais seguro. Mas ainda há problemas a corrigir em Lamas de Orelhão, Mascarenhas, Abreiro e Milhais, sendo que nestas duas últimas a situação já está “em resolução”.

A ligação a Cedães foi feita ontem e hoje será feita a de Cedaínhos. No próximo mês espera-se realizar a ligação a Vale de Asnes.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário