Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Resíduos do Nordeste renova selo de qualidade, ambiente e segurança, saúde e higiene no trabalho

 Com 22 anos de atividade e há 17 anos a conquistar esta certificação, a Resíduos do Nordeste quer assegurar anualmente práticas sustentáveis e rigor técnico


A SGS Portugal, empresa de testes, inspeção e certificação, voltou a distinguir a empresa intermunicipal com a renovação da certificação do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Saúde e Higiene no Trabalho. O diretor da empresa, Paulo Praça, não tem dúvidas que estas certificações são essenciais. “Estas certificações são extremamente importantes porque supõem uma verificação feita por um organismo externo, conhecido internacionalmente, no caso da SGS. A empresa verifica, num primeiro momento, o cumprimento das obrigações legais, e preocupa-se com os procedimentos que adota, estando em linha com aquilo que são as melhores práticas nacionais e internacionais.”

Com 22 anos de atividade e há 17 anos a conquistar esta certificação, a Resíduos do Nordeste quer assegurar anualmente práticas sustentáveis e rigor técnico. “Significa também um processo de melhoria contínua, o que significa que não podemos estar acomodados por ter obtido num determinado ano essa certificação. Precisamos todos os anos de a renovar, garantir que estamos no caminho certo, que estamos a fazer o melhor e ir sempre melhorando nos vários aspetos que são identificados também nas auditorias como oportunidades de melhoria”, disse.

Esta certificação comprova a conformidade da empresa em três normas, a primeira diz respeito à Qualidade, a segunda à Gestão Ambiental, e a terceira à Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho, e desde cedo que garanti-las foi um objetivo da empresa.

A Resíduos do Nordeste, com sede em Mirandela, atua nos municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais.

Escrito por Rádio Brigantia.
Jornalista: Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário