quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bragança - Caos à porta das finanças e do IMTT


Centenas de pessoas passaram hoje pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, e pela repartição das Finanças de Bragança, na tentativa de provar o pagamento do selo do carro em 2008. 
Em causa estão as notificações enviadas, aos contribuintes, pelas Finanças que entupiram ambos os serviços.
O dia foi de azáfama à porta do IMTT e das Finanças com longas filas e muitas horas de espera. As pessoas aguardavam a sua vez, para regularizar o pagamento de selos de veículos, que muitas já nem sequer possuem. “Eu já vendi este carro há mais de dez anos, passei a declaração de venda ao individuo e mesmo assim estou a receber notificação”, conta Alberto Soares.
As notificações dizem respeito a pessoas que, têm em seu nome uma determinada viatura, cujo imposto de circulação não está pago, mesmo que esteja parada, tenha sido vendida ou abatida.“A minha mulher vendeu um carro em 2006, mas o carro está parado no stand, agora recebi a notificação para pagar o imposto destes anos. Tem que haver forma de provar isso, porque o proprietário do stand não vai por os carros todos que lá tem em nome dele”, explica Rui Pereira.
A Brigantia tentou chegar à fala com o responsável distrital do IMTT, que não prestou declarações, por falta de autorização para falar à Comunicação Social.
De referir que as notificações ainda não estão na fase da coima, mas sim em audição prévia, ou seja, aquela em que as pessoas devem apresentar aos serviços de Finanças os motivos pelos quais não devem esse imposto.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário