Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

EXPOSIÇÃO - “A ARTE DE BRINCAR” - 1 DE JUNHO - 31 DE JULHO - Arquivo Distrital de Bragança

Desdobrável 1
O brinquedo para além de ser um objeto para a criança se distrair e se divertir, também é uma forma de conhecer o mundo ao seu redor e dar asas à sua imaginação.
Biografia do Autor

Os primeiros brinquedos surgiram à 6500 anos atrás no Japão, onde eram feitas bolas de fibra de bambu. Na Babilónia foram inventados, há cerca de 3000 anos, os piões feitos de Argila e decorados. Os famosos
Cartaz
soldadinhos de chumbo surgiram no séc. XIII e eram apenas para simular situações de batalha. No séc. XVIII surgiram as primeiras caixas de música, criadas por relojoeiros suíços, que utilizavam um mecanismo semelhante ao dos relógios. As bonecas era relativamente comuns no século passado, feitas a partir de restos de tecidos. Com a descoberta do plástico, tornou-se possível a produção em série de grandes quantidades de brinquedos, incluindo bonecas, carros, casas e outros, tornando o seu acesso mais fácil. Seja qual for o brinquedo, a criança constrói um mundo fantástico à sua volta.

Desdobrável 2

Sem comentários:

Enviar um comentário