Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vamos a ver se me faço entender sobre os Cow-Boys e a Al-Qaeda.

Suponhamos que eu era o Presidente dos Cow-Boys. Não sou mas podia ser. Só que a minha especialidade prende-se mais com os comes e os bebes e uma cigarrada antes e depois.
Mais a mais…dá muito mais dinheiro arranjar um tacho por estas bandas…é mais bem pago.
Prioridades a bem dizer.
Voltando ao assunto…o que eu faria.
Bom.
Matava-se o dito cujo, certo. Só que, se fosse eu o Presidente dos Cow-Boys ficava caladinho. Ok, ok, ok, já sei, por isso é que não sou eu e, é o orelhas de lá do sítio.
Então…vamos lá ver se me faço entender.
O Bin estava morto e remorto. Certo.
Se eu (presidente dos Cow-Boys) ficasse caladinho, a Al-Qaeda ficava meia baralhada.
Éh pá, eles não dizem que mataram o Bin Laden. E agora que fazemos? Vamos fingir que ele está vivo até eles bufarem…
Então, digo eu que sou mais dos comes e bebes, que a coisa ficaria nas calmas…até novas ordens.
A mim (Presidente dos Cow-Boys), só me convinha que a al-qaeda estivesse sossegadinha, na expectativa. Desse modo, eu poderia continuar o meu trabalho anti-terrorista.
Mas não.
O Presidente dos Cow-Boys, veio logo a anunciar ao mundo a morte do líder da al-qaeda. Why? Pergunto eu que sou mais dos comes e bebes???
Assim os do outro lado já não podem ficar na expectativa e estão para breve as represálias cheias de ódio, terror e vingança.
Pergunto eu?
Porque raio era importante para os Cow-Boys, anunciarem o episódio ao mundo?
Ok, Ok, Ok, já sei que estais a pensar em milhões de razões.
Mas eu, que não sou Presidente dos Cow-Boys, porque ainda não me apeteceu,…não entendo.
Terá a ver com a necessidade imperativa de continuarem a mostrar que são os donos do mundo? Por mim não precisavam de mostrar, eu já sabia. A actual crise económica mundial é a prova concludente disso. Foi lá que tudo descambou e parece que já ninguém se lembra. E eles são bons os Cow-Boys. Incendeiam tudo e depois saem de fininho...
Terem ficado caladinhos era uma boa maneira de protegerem os inocentes com que tanto enchem a boca e, provavelmente, os bolsos.
Ok, Ok, Ok…desculpai lá qualquer coisinha, já sei que não me fiz entender…
ATENÇÃO ÀS BOMBAS, ELAS VÊM AÍ!


HM

1 comentário:

  1. Viva, Henrique!

    Lamento muito mas tinha aqui deixado comentário extenso e escrito como sempre faço, ou seja, directamente no blog, sem rascunho, pelo que o perdi todo, uma vez que o blog, além de não o ter aceite, teve o desplante de o mandar para as urtigas. Tens que ver se o educas.

    Em essência disse que a tua análise era bem esgalhada, mas que faltava uma coisa essencial para se perceber a razão por que o gajos actuaram como actuaram.

    É que o "Obama, ó que lindo Obama!" tem vindo a perder pallettes de apoiantes e estava já muito perto de não conseguir a reeleição no ano que vem.

    Ora, tal handicap tinha que ser corrigido a todo o custo e o mais rapidamente possível, antes que a curva descendente se tornasse irreversível.

    Vai daí óspois e como o eleitorado é americano e não mundial... tás a topar, não?

    O comentário era muito mais do que isto, mas, enfim!...

    Abraço
    Ruben

    ResponderEliminar