Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Freixo de Espada à Cinta tem menos de quatro mil habitantes

Numa década o distrito de Bragança perdeu 12424 pessoas.
O distrito de Bragança perdeu mais de 12 mil habitantes segundo os dados preliminares do último Censos, realizados este ano, confirmando-se a tendência de despovoamento das zonas rurais, com diferenças na própria região, onde as cidades continuam a atrair mais gente.

1 comentário:

  1. Bom dia;
    Aqui deixo o meu humilde comentário para este lugar paradisíaco, que quem para ai ia viver já hoje era eu, infelizmente as financias não o permitem e continuo a viver na capital do País;
    No entanto quem sabe me saiam uns tostões para contribuir mais que não seja para o vosso desenvolvimento por mérito e beleza.
    Sou Transmontana de Chaves Distrito de Vila Real,filha de pais do mesmo local e cidade transmontana; Ouvi um tio meu Ernesto da Silva Santos(que foi director das Pedras Salgadas), quando regressei com meus Pais de além mar falar em tão nobre terra, por esse motivo e depois de muitos anos de ter regressado e a viver em Lisboa , aqui deixo a minha já extensa nota.
    Com os meus melhores cumprimentos a quem a ler

    Helena Maria Roque de Magalhães Ribeiro

    P.S -Como exemplo de desenvolvimento turismo de habitação, seria meio caminho andado para muito mais que aos senhores interessassem.

    ResponderEliminar